Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
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Construindo Chatbots com Python
Construa seu próprio chatbot usando Python e ferramentas open source. Este livro começa com uma introdução aos chatbots na qual você obterá informações vitais sobre sua arquitetura. ... Ler mais +
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ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional
Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +
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Introdução às Expressões Regulares
Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +
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FXRuby - Crie GUIs Enxutas e Excelentes com o Ruby
Com uma combinação de exercícios tutoriais e informação técnica focada, o FXRuby vai além do básico para equipar você com um conhecimento comprovado e prático, e técnicas para o desenvolvimento de aplicações reais em FXRuby. Você vai rapidamente estar escrevendo GUIs poderosas e sofisticadas em sua linguagem de programação favorita, o Ruby. Se você for recém-chegado à programação de GUI, este livro apresentará você às bases da programação em FXRuby. Você vai construir uma aplicação GUI com o FXRuby desde o início até o término. Se você for um desenvolvedor de software experiente que precisa apenas se tornar completamente operacional com o FXRuby e saber o que ele pode fazer por você, este livro ajudará a você botar o FXRuby para trabalhar em suas aplicações baseadas em Ruby ... Ler mais +
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O Rave Report veio substituir o QuickReport, seguindo a linha evolutiva da linguagem de programação e permitindo maior eficiência ao desenvolvedor Delphi. O que faltava era algo que informasse como proceder diante desta nova ferramenta. Rave Report com Delphi vem de encontro à essa necessidade do mercado, oferecendo exemplos passo a passo sobre como utilizar os recursos do grande gerador de relatórios. Desvende os mistérios do rave Report com Ramos de Souza Janones de forma criativa e elucidativa. ... Ler mais +
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Oracle Forms Developer - Fundamental
Quantas vezes você começou a estudar alguma ferramenta ou tecnologia e as referências que você encontrava eram muito básicas ou explicavam os assuntos pela metade? Muitas vezes, né? Que tal, então, abordar esses assuntos de forma completa? Este livro lhe proporcionará adquirir um vasto conhecimento sobre Oracle Forms, ferramenta extremamente difundida no Brasil e no mundo, desenvolvida pela Oracle para facilitar o desenvolvimento de sistemas. ... Ler mais +
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Introdução ao IBM DB2 Universal Database
Este livro é para você, profissional autodidata que quer aprender fácil e rapidamente a utilizar o gerenciador de banco de dados IBM® DB2® Universal DatabaseTM (ou simplesmente, DB2 UDB) através de uma abordagem bem prática, direta e objetiva. Conta com diversos exercícios com o passo-a-passo bem detalhado, aliado a um mínimo de teoria necessária ao entendimento de cada um deles. Sempre indo direto ao ponto, sem enrolação! Essa é uma abordagem interessante, que dá uma excelente visão geral do DB2 UDB, de suas principais ferramentas, assistentes e funcionalidades mais utilizadas. Inclui CD- ROM com: novíssima versão 9 do IBM DB2 para você instalar e testar Todos os scripts dos exercícios Diversos materiais complementares para incrementar seu estudo e acelar o aprendizado Dicas para desenvolver aplicações utilizando DB2 Informações para de outros bancos de dados para o DB2 Abordagem prática, direta e efetiva para auto-estudo Tudo em português E muito mais!!!! ... Ler mais +
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Desenvolvendo Aplicações com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax é um livro sobre as tecnologias mais usadas no mercado, com métodos eficientes que ajudarão o iniciante a programar aplicações Web escritas em Java com simplicidade. As tecnologias abordadas permitem ao leitor desenvolver desde simples aplicativos até os mais complexos sistemas exigidos por grandes corporações. Com uma abordagem no estilo “livro de receitas”, o leitor aprenderá: § Os fundamentos do desenvolvimento Web com Java, como instalação e configuração de um contêiner Servlet; § Desenvolvimento com Servlets, criação de cokies e sessões, enviar e receber dados, assim como publicá-los; § Criação de páginas JavaServer Pages (JSP), JavaBeans e conexão com o banco de dados; § Desenvolvimento de páginas utilizando JSTL, Custom Tags e JavaServer Faces; § Os padrões DAO e MVC. ... Ler mais +
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Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas
Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +
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Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição
O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +
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Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 2
“Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly” é uma obra composta por três volumes, onde o autor revela, de forma didática e com um passo a passo, todos os segredos do desenvolvimento Java para a Web com as ferramentas mais modernas da Tecnologia da Informação. ... Ler mais +
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Flex é um framework e uma linguagem de programação para aplicativo, dirigido por evento e orientado a objeto, que o permite construir Aplicativos Ricos para Internet (RIAs) atraentes que são executados no ambiente Adobe Flash. Historicamente, a prioridade no desenvolvimento de aplicativo Web tem sido enfatizar velocidade e tempo de colocação de produto no mercado à custa da usabilidade para o usuário fim. ... Ler mais +
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Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz
Este livro tem como foco apresentar o Spring Data JPA, um subprojeto do Spring Framework voltado à persistência em bancos de dados relacionais. Se para você a implementação de uma camada de persistência passou a ser algo cansativo, que demanda muito tempo e código repetitivo para escrever suas operações de CRUD, o conteúdo desta obra irá mudar a sua visão. O Spring Data JPA visa melhorar significativamente a implementação da camada de acesso a dados, reduzindo o esforço, a quantidade de linhas de código e oferecendo diversas formas de realizar uma mesma operação. ... Ler mais +
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Macromedia Dreamweaver Ultradev 4 ( Guia Rápido para Desenvolvimento na 'Web)
O Dreamweaver Ultradev 4 é considerado uma das melhores ferramentas para criação de sites na Web. Este livro tem por objetivo ensinar os recursos eficientes do Ultradev 4 para tornar simples a administração do seu Web site. aborda desde o projeto de banco de dados até a recuperação de dados, passando pela criação de seus próprios códigos ASP e arquivos em um servidor.Os tópicos são apresentados na forma "tela em tela", facilitando o aprendizado. Acompanha CD-ROM com as versões experimentais de: Macromedia Dreamweaver 4, Macromedia Fireworks 4, Macromedia Flash 5, HomeSite 4.5, ColdFusion 4.5, JRun 3.0 e Kawa 5.0. ... Ler mais +
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Um dos grandes problemas que os desenvolvedores enfrentam no seu dia-a-dia é a necessidade de produzir mais códigos com mais qualidade e no menor espaço de tempo possível. Assim, existem tarefas que são enfadonhas e rotineiras, pois se repetem constantemente, independentemente do sistema que se está desenvolvendo. Para auxiliar o desenvolvedor nesta tarefa, a Microsoft disponbilizou o Enterprise Library como forma de padronizar e diminuir a necessidade de codificação para as tarefas mais comuns. ... Ler mais +
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Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos
Nesta Iniciação à Programação são abordados desde os conceitos introdutórios, essenciais a quem pretende aprender ou apenas entender o que significa criar programas de computador, até conceitos mais avançados como a programação orientada a objetos, acesso a banco de dados, entre outros. Faz-se uma introdução aos conceitos básicos utilizando-se as linguagens BASIC e PASCAL e, a seguir, a linguagem C, a mais utilizada no mundo, segundo o site TIOBE. Para os conceitos mais avançados e para desenvolvimento de aplicações comerciais e jogos a abordagem é feita pelas linguagens Java e C#, linguagens mais complexas pela diversidade de recursos que oferecem, permitindo a criação de praticamente qualquer tipo de software. ... Ler mais +
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Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi
Os sensores estão ao nosso redor. O mundo está cheio deles: de sensores infravermelhos em detectores de movimento a detectores de monóxido de carbono nas residências – até mesmo em minúsculos acelerômetros, módulos GPS e câmeras dentro de seu smartphone. Graças à proliferação dos dispositivos móveis, os sensores atualmente estão incrivelmente acessíveis quanto ao preço, o que significa que você pode combinar sensores de baixo custo com placas baseadas em microcontroladores para criar os seus próprios dispositivos.
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Este livro prático e totalmente ilustrado ensina você a conectar e a ler os sensores por meio de uma série de pequenos projetos. Você aprenderá a usar as placas Arduino e Raspberry Pi, incrivelmente populares, para processar dados por meio de programas simples que você irá desenvolver. ... Ler mais + -
Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +
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Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD
O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +
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Algoritmos com JavaScript para Iniciantes
Neste livro, o leitor vai se deparar com as principais técnicas de desenvolvimento de algoritmos usando a ferramenta VisuAlg, muito poderosa, porém simples, parecida com o Portugol, de grande popularidade nos meios acadêmicos e presente nos livros mais utilizados na área de algoritmos. Juntamente com a linguagem JavaScript, uma linguagem extremamente flexível e que vai se adaptar as nossas preferências com bastante facilidade. JavaScript é uma linguagem de programação de alto nível criada, a princípio, para ser executada em navegadores e manipular comportamentos de páginas Web. ... Ler mais +
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Expressões Regulares - 5ª Edição - Uma Abordagem Divertida
Você procura uma sigla em um texto longo, mas não lembra direito quais eram as letras. Só lembra que era uma sigla de quatro letras. Simples, procure por [A-Z]{4}.
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Revisando aquela tese de mestrado, você percebe que digitou errado o nome daquele pesquisador alemão famoso. E foram várias vezes. Escreveu Miller, Mueller e Müler, quando na verdade era Müller. Que tal corrigir todos de uma vez? Fácil, use a expressão M(i|ue|ü)ll?er. ... Ler mais + -
Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +
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Curso Básico de Programação - Teoria e Prática
Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +
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Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook
Django é um framework web para perfeccionistas com prazos de entrega, projetado para ajudar você a criar projetos web gerenciáveis, de médio e grande portes, em um curto período. Esta quarta edição, Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook, foi atualizada com os recursos mais recentes de Django 3 para orientá-lo no processo de desenvolvimento, de modo eficaz. Este livro sobre Django começa ajudando você a criar um ambiente virtual e a estrutura do projeto para implementar aplicações web com Python. Você aprenderá a criar modelos, views, formulários e templates para suas aplicações web e então integrará JavaScript em suas aplicações Django a fim de acrescentar mais recursos. À medida que avançar, criará sites responsivos para vários idiomas, prontos para serem compartilhados em redes sociais. O livro orientará você no processo de uploading e processamento de imagens, na renderização de dados em HTML5, PDF e Excel, no uso e na criação de APIs e na navegação por diferentes tipos de dados em Django. Você se tornará um profundo conhecedor das melhores práticas de segurança e de técnicas de caching para aumentar a segurança e a velocidade de seu site. Esta edição o ajudará a trabalhar não só com o banco de dados PostgreSQL, mas também com o MySQL. Há também receitas sofisticadas para usar Django com o Docker e o Ansible nos ambientes de desenvolvimento, staging e produção. Ao finalizar este livro, você se tornará proficiente no uso dos recursos eficazes de Django e estará preparado para criar sites robustos. ... Ler mais +
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Programação Orientada a Objetos Usando Java
A linguagem de programação Java tornou-se uma das linguagens mais populares da indústria de software. Os produtos de software desenvolvidos em Java estão sendo executados em diversos dispositivos, desde celulares e televisões até computadores de grande porte. Uma das características de Java que mais atrai a maioria dos programadores é o paradigma orientado a objetos, que permite a modularização do software e o reuso de suas partes em outros sistemas, aumentando, assim, a qualidade do produto e a produtividade da equipe de desenvolvimento. Entretanto, para que isso aconteça efetivamente, é necessário assimilar de maneira profunda os conceitos da orientação a objetos. Neste sentido, este livro oferece ao leitor uma combinação única entre os conceitos da orientação a objetos e as estruturas da linguagem Java, apresentando vários exemplos e estudos de casos práticos. Além disso, o leitor poderá praticar o que foi ensinado resolvendo diversos exercícios propostos no livro. ... Ler mais +
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Neste livro você aprenderá o essencial para obter o máximo proveito dos recursos deste incrível framework e será capaz de criar sites com qualidade profissional. ... Ler mais +
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Dominando o BORLAND JBUILDER X
Este livro apresenta um amplo panorama no desenvolvimento de programas utilizando a linguagem Java no programa JBuilder X, passando do desenvolvimento de aplicativos básicos à elaboração de programas mais sofisticados com a utilização de bancos de dados. O leitor aprenderá a utilizar componentes Java Swing dos mais diversos tipos, a desenvolver tanto layouts como eventos em seus aplicativos, e a utilizar o banco de dados MySQL e se desenvolver na linguagem SQL. Descobrirá ainda como os componentes do JBuilder, no desenvolvimento com bancos de dados ou arquivos de texto, podem facilitar o seu trabalho na criação de aplicativos. ... Ler mais +
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Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD
O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +
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Rails para Desenvolvedores Java
Este é o livro para aquele que já é um programador Java e não necessita começar pelo básico, que já possui profunda experiência com as questões de projeto que inspiraram o Rails e pode usar esse conhecimento para aprender rapidamente Ruby e Rails. O Ruby parece bastante diferente de Java e algumas dessas diferenças oferecem suporte a poderosas abstrações ausentes em Java. Rails para desenvolvedores Java será seu guia nesse território novo, porém nada desconhecido. ... Ler mais +
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Curso Básico de Programação - Teoria e Prática
Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +
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Linguagem de Programação COBOL para Mainframe
Este livro é destinado a pessoas interessadas em ingressar num dos ramos da informática que mais cresce nos últimos anos. Estudantes de informática de qualquer nível que desejam conhecer esta linguagem encontrarão neste livro uma forma didática, seqüencial e com estruturas que podem ser utilizadas como referência para a construção de qualquer tipo e complexidade de programa na linguagem COBOL no ambiente Mainframe. Profissionais que já atuam no ambiente Mainframe, em sistemas construídos em outras linguagens que interagem com o Mainframe através da linguagem COBOL, também encontram neste livro um embasamento que irá ajudar a entender e a construir melhores estruturas de programas. ... Ler mais +
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RFID (Radio Frequency Identification) - Conceitos Aplicabilidade e Impactos
Uma tecnologia de mais de oitenta anos de idade ganha nos dias de hoje uma nova forma de ser usada, alastrando-se em praticamente todas as camadas da cadeia produtiva, sistemas de identificação e também na vida das pessoas. O RFID nos proporciona um mundo onde, por exemplo, não é necessário chaves para ligar o carro ou entrar em casa, e um produto fabricado em qualquer parte do mundo pode ter sua localização exata rastreada com alguns cliques. A utilização desta mesma tecnologia, que teve sua primeira patente há mais de 30 anos torna estes e muitos outros exemplos realidade. ... Ler mais +
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Introdução ao IBM DB2 Universal Database
Este livro é para você, profissional autodidata que quer aprender fácil e rapidamente a utilizar o gerenciador de banco de dados IBM® DB2® Universal DatabaseTM (ou simplesmente, DB2 UDB) através de uma abordagem bem prática, direta e objetiva. Conta com diversos exercícios com o passo-a-passo bem detalhado, aliado a um mínimo de teoria necessária ao entendimento de cada um deles. Sempre indo direto ao ponto, sem enrolação! Essa é uma abordagem interessante, que dá uma excelente visão geral do DB2 UDB, de suas principais ferramentas, assistentes e funcionalidades mais utilizadas. Inclui CD- ROM com: novíssima versão 9 do IBM DB2 para você instalar e testar Todos os scripts dos exercícios Diversos materiais complementares para incrementar seu estudo e acelar o aprendizado Dicas para desenvolver aplicações utilizando DB2 Informações para de outros bancos de dados para o DB2 Abordagem prática, direta e efetiva para auto-estudo Tudo em português E muito mais!!!! ... Ler mais +
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SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada
Esta segunda edição sobre SciLab é uma revisão da edição anterior, ampliada e atualizada com um enfoque mais abrangente. A obra trata de diversos assuntos da ferramenta de maneira fácil de entender, podendo ser consultada por todos que necessitam de uma ferramenta que responda às questões numéricas de forma clara e objetiva, permitindo tomadas de decisão em cima de resultados numéricos. Nesta edição estão incluídos novos assuntos bem explicados, através de exemplos simples, figuras e esquemas. Entre esses novos assuntos podem ser destacados: resolução numérica de equações diferenciais, cálculos de séries, otimização pelo método Simplex e novos scripts de programas, além de um capítulo especial sobre o toolbox Xcos em nível introdutório. Criação de polinômios, determinação de zeros de funções polinomiais, valor da função num dado ponto e operações gerais também estão presentes. As matrizes e vetores são abordados de maneira fácil e inteligível, com assuntos relacionados à Álgebra Linear e suas implicações teóricas e práticas, tais como: regressão linear e polinomial, resolução de sistemas de equações lineares e não lineares, triangulação, operações matriciais diversas, produto escalar, produto vetorial, produto misto, leitura de matriz em arquivo, listas, etc. Todos esses assuntos são mostrados de maneira fácil, objetiva e didática. O livro também traz um capítulo sobre programação no SciLab, de fácil aprendizado, incluindo criação de scripts e funções com passagens de parâmetros. ... Ler mais +
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Jornada DevOps: Unindo Teoria e Prática - 2ª Edição
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
O propósito deste livro é apresentar como as práticas DevOps permitem uma visão colaborativa de ponta a ponta, inclusive segurança, visando potencializar a implantação contínua de software com qualidade. A Jornada Colaborativa é uma comunidade apaixonada por pessoas e tecnologia que escreve livros unindo experiências diversificadas dos coautores e curadoria dos organizadores selecionados para manter o alto padrão de qualidade. ... Ler mais +
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Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript
Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +
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Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C
C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +
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Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +
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Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas
Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +
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Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +
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Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer
Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +
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ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional
Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +
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Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada
Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +
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Algoritmos com JavaScript para Iniciantes
Neste livro, o leitor vai se deparar com as principais técnicas de desenvolvimento de algoritmos usando a ferramenta VisuAlg, muito poderosa, porém simples, parecida com o Portugol, de grande popularidade nos meios acadêmicos e presente nos livros mais utilizados na área de algoritmos. Juntamente com a linguagem JavaScript, uma linguagem extremamente flexível e que vai se adaptar as nossas preferências com bastante facilidade. JavaScript é uma linguagem de programação de alto nível criada, a princípio, para ser executada em navegadores e manipular comportamentos de páginas Web. ... Ler mais +
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Construindo Chatbots com Python
Construa seu próprio chatbot usando Python e ferramentas open source. Este livro começa com uma introdução aos chatbots na qual você obterá informações vitais sobre sua arquitetura. ... Ler mais +
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Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML
O livro introduz conceitos sobre o programa e oferece orientações de como utilizá-lo adequadamente. Aborda a criação de comandos e sua utilização, estereótipos e pacotes UML, acréscimo de comportamento e estrutura, verificação de consistência de modelo e relacionamento de superclasse, subclasse e herança, entre outros tópicos. ... Ler mais +
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Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição
O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +
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O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +
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- DescriçãoCrie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software.
O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web.
Agilidade e produtividade são fundamentais no mundo da informática. Tomando por base tecnologias populares e consagradas (HTML, CSS, JavaScript e PHP), enfatizamos o uso de bibliotecas e frameworks, tais como, Bootstrap, jQuery, Laravel e AngularJS, que contêm recursos capazes de acelerar a criação dos aplicativos.
O livro mostra também como integrar o serviço de autenticação do Facebook e o Google Maps a um aplicativo Web.
Incluímos ainda instruções passo a passo para instalar um aplicativo em um serviço comercial de nuvem. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos Angular JS, HTML 5, CSS 3 Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Wilson Kawano
Wilson Kawano é engenheiro eletricista graduado pela Universidade Federal do Paraná com pós-graduação em Teleinformática pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Exerce atualmente a função de analista de sistemas na Companhia Paranaense de Energia, COPEL, onde desenvolve softwares para a automação de processos aplicados na supervisão e controle de sistemas de distribuição de energia elétrica. É autor do livro Migrando de C para C++ – Guia prático de programação, publicado pela Editora Ciência Moderna.Informações Técnicas Sumário
1. Introdução - 1
1.1 A evolução do conteúdo Web - 1
1.2 Documentação e referências - 3
1.3 Códigos-fonte - 4
2. Ferramentas de desenvolvimento - 7
2.1 Licenciamento - 7
2.2 Aptana Studio - 8
2.2.1 Criacao de um projeto HTML - 10
2.2.2 Breve lista de comandos - 13
2.3 Notepad - 14
2.4 Ferramentas do navegador de Internet - 15
2.5 Servidor Web e banco de dados - 17
2.6 Ambiente virtual para desenvolvimento - 17
2.6.1 Instalacao e configuracao - 19
2.6.2 Acesso a maquina virtual - 20
3. HTML – Hypertext Markup Language - 25
3.1 Marcador HTML - 27
3.2 Elementos básicos - 29
3.2.1 Texto - 29
3.2.2 Referencias - 29
3.2.3 Listas e tabelas - 30
3.2.4 Divisoes - 32
3.2.5 Validacao da sintaxe HTML - 33
3.3 Entrada de dados - 33
3.3.1 Submissao dos dados - 34
3.3.2 Tipo de entrada de dados - 35
3.4 A estrutura DOM – Document Object Model - 37
4. CSS – Cascading Style Sheets - 41
4.1 Declaração CSS - 41
4.2 Formatação de elementos - 43
4.2.1 Tipo do elemento - 44
4.2.2 Classe - 44
4.2.3 Identificador - 45
4.2.4 Descendentes e adjacentes - 45
4.2.5 Hover - 46
4.2.6 Tabela zebrada - 46
4.2.7 Formatacoes especificas - 48
4.2.8 Exemplo de uso - 48
4.3 Hierarquia da formatação CSS - 50
4.4 Expressões regulares - 51
4.4.1 Exatamente igual - 52
4.4.2 Inicia com - 52
4.4.3 Termina com - 53
4.4.4 Contem - 53
4.4.5 Exemplo de uso - 53
4.5 Outros recursos CSS - 55
4.6 Sass – Pré-compilador CSS - 56
5. Bootstrap – Biblioteca CSS - 59
5.1 CDN – Content Delivery Network - 60
5.2 Elementos básicos – Contêiner e grade - 62
5.3 Elementos HTML - 66
5.4 Modificando a aparência dos elementos HTML - 67
5.4.1 Cores e alinhamento - 67
5.4.2 Botoes - 67
5.4.3 Tabela - 71
5.5 Menu vertical - 73
5.6 Menu horizontal - 75
5.7 Apresentação de slides (carrossel) - 79
6. JavaScript - 85
6.1 Primeiros passos - 87
6.1.1 Usando o console do navegador - 90
6.2 Características da linguagem - 91
6.3 Variáveis e tipos de dados - 92
6.3.1 Operadores aritmeticos - 94
6.3.2 Conversao de tipos - 96
6.3.3 Valores numericos - 99
6.3.4 Escopo da variavel - 101
6.3.5 Ambiente de nomes - 103
6.4 Estruturas de decisão - 106
6.4.1 Estrutura if-else - 106
6.4.2 Estrutura switch-case - 110
6.4.3 Expressoes logicas - 113
6.5 Estruturas de repetição - 114
6.6 Funções - 117
6.7 Arrays - 119
6.7.1 Declaracao e acesso aos elementos - 120
6.7.2 Inclusao de elementos - 123
6.7.3 Exclusao de elementos - 124
6.7.4 Outras funcionalidades - 126
6.8 Programação orientada a objetos - 128
6.8.1 Objetos - 128
6.8.2 Classe de objetos - 131
6.8.3 Derivacao de objetos - 132
6.8.4 Biblioteca MooTools - 134
7. jQuery – Biblioteca JavaScript - 137
7.1 Introdução - 137
7.2 Função ready() - 139
7.3 Selecionando elementos na estrutura DOM - 141
7.4 Eventos - 144
7.5 Efeitos visuais - 149
7.6 Navegando na estrutura DOM - 150
7.6.1 first() e last() - 150
7.6.2 each() - 151
7.6.3 children() - 152
7.7 Exemplo com efeitos visuais - 153
7.8 Exemplo com formatação CSS - 156
8. Gráficos com JavaScript - 159
8.1 Biblioteca jqPlot - 159
8.1.1 Primeiro exemplo - 160
8.1.2 Parametros de configuracao do grafico - 161
8.2 Biblioteca Chart.js - 166
8.2.1 Grafico de setores - 167
8.2.2 Grafico tipo radar - 172
8.3 Biblioteca C3 – Gráficos vetoriais - 175
8.3.1 Um grafico simples - 176
8.3.2 Parametros de configuracao do grafico - 178
9. PHP – Hypertext Preprocessor - 181
9.1 Primeiros passos - 181
9.2 Características da linguagem - 186
9.3 Variáveis e tipos de dados - 188
9.3.1 Escopo - 191
9.4 Arrays - 192
9.4.1 Alteracao, inclusao e exclusao de elementos - 193
9.4.2 Funcoes utilitarias - 196
9.4.3 Comparacao - 199
9.4.4 Ordenacao - 202
9.5 Estruturas de decisão - 206
9.5.1 Operadores de igualdade e identidade - 206
9.5.2 Dicas sobre a logica de comparacao - 208
9.5.3 Estrutura switch-case - 209
9.6 Estruturas de repetição - 210
9.7 Dados do formulário HTML - 213
9.8 Classes e programação OO - 215
9.8.1 Heranca - 216
9.8.2 Classe abstrata - 218
9.9 Outros recursos - 220
9.9.1 Funcoes de data e hora - 220
9.9.2 Incluindo arquivos PHP - 222
9.9.3 Ambiente de nomes - 225
10. PHP – Acesso a banco de dados - 229
10.1 Gerenciadores de banco de dados - 229
10.2 Ferramentas de administração - 230
10.3 Criando um banco de dados - 230
10.4 Tipos de dados - 231
10.5 Chave primária e chave estrangeira - 233
10.6 Operações usando SQL - 234
10.6.1 Recuperacao de dados - 237
10.6.2 Inclusao de dados - 240
10.6.3 Alteracao de dados - 240
10.6.4 Exclusao de dados - 240
10.6.5 Comando SQL parametrizado - 241
10.6.6 Indexacao - 242
10.7 SQLite - 242
10.7.1 Tipos de dados - 243
10.7.2 Exemplo - 244
10.7.3 Outras caracteristicas - 248
11. Aplicativo Ajax com PHP e JavaScript - 249
11.1 Importando dados da planilha - 249
11.2 Importando dados XML - 256
11.3 Ajax - 264
11.3.1 Formato de dados JSON - 265
11.3.2 Lado cliente - 266
11.3.3 Lado servidor - 271
12. Laravel – Framework PHP - 275
12.1 Instalação - 276
12.1.1 Configuracao do Aptana - 277
12.2 Primeiros passos - 277
12.3 Projeto cadastro de pessoas - 278
12.4 Banco de dados - 279
12.5 MVC – Model View Controller - 282
12.6 Modelo - 284
12.7 Executando o aplicativo - 284
12.8 Controlador e rotas - 285
12.9 Convenção de nomes - 290
12.10 Visões - 291
12.10.1 Configuracao - 292
12.10.2 Sintaxe Blade - 293
12.10.3 Layout basico - 294
12.10.4 Tela principal - 297
12.10.5 Tela de inclusao - 299
12.10.6 Tela de edicao – alteracao e exclusao - 303
12.11 Lógicas - 307
12.12 Autenticação do usuário - 314
12.12.1 Tabela de usuarios - 314
12.12.2 Controlador - 316
12.12.3 Visao - 318
12.12.4 Rotas e filtros - 320
13. Laravel – Desenvolvimento de um aplicativo - 323
13.1 Configuração e preparação das tabelas - -...... 324
13.2 Preenchimento das tabelas - 328
13.3 Página de visualização - 332
13.4 Menu do aplicativo - 335
13.5 Conteúdo da página - 336
13.6 Paginação do conteúdo - 337
13.7 Janela modal de pesquisa - 339
13.8 Localização geográfica da cidade - 344
13.9 Sites e livros - 348
14. AngularJS – Single Page Application - 351
14.1 Primeiros passos - 352
14.2 Aplicativo de anotações - 356
14.3 Serviços - 362
14.4 Paginação - 363
14.4.1 Filtragem de dados - 363
14.4.2 Monitoracao de elementos - 375
14.4.3 Paginacao controlada no lado servidor - 376
14.5 Interface com banco de dados - 377
14.5.1 Requisicao DELETE - 379
14.5.2 Requisicao GET - 380
14.5.3 Requisicao POST - 382
14.5.4 Requisicao PUT - 382
14.5.5 Execucao da consulta - 382
14.5.6 Resposta ao cliente - 383
14.6 Aplicativo de anotações aperfeiçoado - 384
14.6.1 Pagina HTML - 384
14.6.2 Logicas - 389
14.6.3 Servico - 390
14.6.4 Controlador - 392
14.7 Sites e livros - 401
15. Autenticação e serviço de nuvem - 403
15.1 Autenticação usando uma conta do Facebook - 403
15.1.1 Lado cliente - 404
15.1.2 Lado servidor - 407
15.1.3 Aplicativo de anotacoes com autenticacao - 412
15.2 Instalação do aplicativo no serviço de nuvem Heroku - 415
15.2.1 Adequacoes no codigo - 415
15.2.2 Configuracao do projeto - 417
15.2.3 Processo de deploy - 419
15.2.4 Utilitarios do Heroku - 424
Lista de siglas - 425
Índice Alfabético - 427Informações Técnicas
Nº de páginas: 464 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2016 ISBN: 9788539907885 Encadernação: Brochura Autor: Wilson Kawano - Informações